EDITAL Nº 005/2022.2  – SELEÇÃO DOCENTE

EDITAL Nº 005/2022.2  – SELEÇÃO DOCENTE

PERÍODO LETIVO 2022.2 DA FACULDADE DOS PALMARES – FAP

A FAP – Faculdade dos Palmares torna pública a realização do Processo Seletivo destinado ao recrutamento de professores com área de formação em: 

  • Patologia Geral;
  • Enfermagem em Neonatologia;
  • Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva;
  • Enfermagem em Obstetrícia;
  • Enfermagem em Urgência e Emergência.

1 – Das áreas

O processo de seleção destina-se à contratação de docentes para atuar no curso de graduação em Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

2 – Das vagas

Serão ofertadas 05 (cinco) vagas, sendo 01 (uma) vaga para cada área (Patologia Geral, Enfermagem em Neonatologia, Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva, Enfermagem em Obstetrícia e Enfermagem em Urgência e Emergência), para atuação nas atividades docentes nas turmas do referido curso, a partir do semestre letivo 2022.2, com previsão de jornada de trabalho semanal, inicialmente de 6 horas semanais, havendo perspectivas de ampliação conforme desempenho e progressão da implantação dos cursos.

3 – Dos requisitos

Para atuação, enquanto professores, para estas vagas nos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia serão observados:

REQUISITOS OBRIGATÓRIOS: Ter graduação na área em que irá lecionar, Patologia geral (Graduação na área da saúde) e demais disciplinas (Graduação em Enfermagem) e pós graduação (especialização, mestrado ou doutorado), bem como experiência na área.

4 – Das inscrições

As inscrições serão realizadas através do link de inscrição CLIQUE AQUI  no período de 05 de julho de 2022 à 20 de julho de 2022, até as 23:59 do dia 20/07/22

5 – Da seleção

A seleção seguirá 02 (duas) etapas eliminatórias, que estão assim descritas:

1ª Etapa – Análise do currículo lattes e comprovações: Será realizada análise do currículo e comprovações conforme descrição do currículo lattes em que serão observadas a formação acadêmica, as experiências profissionais e as produções acadêmicas (artigos, capítulos de livros, livros e  e-books, anais de congressos). Nesta etapa, o(a) candidato(a) deverá apresentar as comprovações de formação acadêmica e titulação validadas e reconhecidas em território nacional, experiências profissionais, demais atividades e produções acadêmicas.

Divulgação do resultado: 22/07/2022 no site da FAP.

2ª Etapa – Entrevista e Prova de Desempenho (CONTEÚDO CONFORME ANEXO I): Realizada pelas Coordenações de Cursos e membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e/ou membros do colegiado do curso.  A Prova de Desempenho pedagógico-didático consistirá em uma aula expositiva de até 20 (trinta) minutos, considerando o tempo mínimo de 15 minutos, tendo por objetivo demonstrar os conhecimentos específicos e a capacidade pedagógica e didática do candidato. Antes do início da exposição da aula, deverá ser entregue à banca examinadora o seu plano de aula, digitado em 04 (quatro) vias. A Prova de Desempenho será realizada perante a banca examinadora designada para tal fim, sendo vedada, durante a prova, a presença de outro candidato e ou acompanhante, sob pena de desclassificação. Trata-se de uma etapa eliminatória e classificatória.

O limite de tolerância para a chegada dos candidatos será de até 5 (cinco) minutos após o horário definido para o candidato.

Data: 25 à 28 de julho de 2022 – com início às 9h

Local: na sala 01 da Faculdade dos Palmares, BR 101, Km 188 – Japaranduba – Palmares/PE – Fone (81) 3264-1918 / (81) 99755-1818.

6 – Do resultado final:

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 29/07/2022 no site da instituição (www.faculdadedospalmares.com.br ). O resultado final constará apenas os nomes dos candidatos aprovados de acordo com o número de vagas oferecidas neste edital, reservando-se à Instituição o direito de formar cadastro reserva com os demais classificados pelo prazo de 01 (um) ano, a contar da data da presente seleção.

7. Entrega de documentações

A entrega da documentação completa (LATTES E FUNCIONAL) dos candidatos aprovados é parte integrante deste processo seletivo, tendo caráter eliminatório o não cumprimento dos prazos estabelecidos (5 dias). Esta etapa acontecerá após a divulgação do resultado final, podendo ser enviada para o e-mail juridico@faculdadedospalmares.com.br 

Documentos necessários:

  • 1 foto 3×4
  • Atestado médico admissional
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS

Cópias:

  • RG
  • CPF
  • Título de eleitor com comprovante da última eleição
  • PIS
  • Certificado de reservista, caso < 45 anos
  • Comprovante de residência
  • Diploma da graduação
  • Certificados de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado)
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Certidão de nascimento e CPF de filhos menores de 18 anos
  • Declaração de matrícula de filhos menores de 18 anos

8 – Dos casos omissos

A Comissão Avaliadora é soberana e não caberá grau de recurso à sua decisão.

Palmares – PE, 04 de julho de 2022.

Givaldo Ferreira
Faculdade dos Palmares – FAP
Diretor Geral
Rede Florence de Ensino Ltda – FLORENCE
Presidente

ANEXO I

Conteúdo para a prova de desempenho:

DISCIPLINACONTEÚDO PARA A AULAOBJETIVOS
PATOLOGIA GERALIntrodução ao estudo da Patologia: saúde e doença, conceitos fundamentais, divisões da patologia. Agressão, defesa, adaptação, lesão. Destacar a diferença entre saúde e doença na patologia;Apresentar os principais conceitos e divisões da patologia;Descrever e diferenciar agressão, defesa, adaptação e lesão;
ENFERMAGEM EM NEONATOLOGIACuidados de enfermagem ao recém-nascido de baixo risco no período neonatal precoce.– Destacar os principais cuidados de enfermagem ao recém nascido de baixo risco;- Apresentar os métodos de avaliação do enfermeiro na assistência ao paciente recém nascido de baixo risco no período neonatal precoce;- Elucidar as ações sistematizadas de enfermagem no cuidado ao recém-nascido de baixo risco no período neonatal precoce.
ENFERMAGEM EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVACuidados de enfermagem com pacientes em ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).– Destacar os principais cuidados de enfermagem ao paciente em uso de ventilação mecânica;- Apresentar os métodos de avaliação do enfermeiro na assistência ao paciente em ventilação mecânica;- Elucidar as ações sistematizadas de enfermagem no cuidado ao paciente em uso de ventilação mecânica.
ENFERMAGEM EM OBSTETRÍCIACuidados de enfermagem a paciente em trabalho de parto de risco habitual.– Definir contração uterina e suas características relacionadas ao trabalho de parto;-   Descrever os sinais e sintomas do parto;- Destacar os principais cuidados de enfermagem a paciente em trabalho de parto.
ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIACuidados de enfermagem ao paciente com infarto agudo do miocárdio.– Elencar os principais sinais e sintomas do infarto agudo do miocárdio;- Descrever os principais cuidados pré-hospitalares ao paciente com sinais de infarto agudo do miocárdio;- Descrever os principais cuidados de enfermagem no ambiente hospitalar ao paciente com infarto agudo de miocárdio.

Deixe um comentário