Você está visualizando atualmente Câmara Privada de Conciliação e Mediação da FAP é inaugurada, em Palmares

Câmara Privada de Conciliação e Mediação da FAP é inaugurada, em Palmares

No dia 19 de outubro, foi realizada a inauguração da Câmara Privada de Conciliação e Mediação (CPCM) da FAP, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE).

Localizada na Rua Letácio Montenegro, 174, Centro, a Câmara estará aberta às terças-feiras, das 14h às 17h. O horário foi pensado para facilitar o acesso da população aos serviços de conciliação oferecidos pela CPCM, tornando mais fácil resolver questões legais.

Objetivos da CPCM

O objetivo das Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação é oferecer um ambiente propício para a resolução de conflitos extrajudiciais de maneira consensual, conduzindo sessões de conciliação e mediação, sem que seja necessário levar ajuizar a causa. Esse esforço visa reduzir o número de litígios e garantir que as partes envolvidas cheguem a soluções que atendam às suas necessidades e preocupações.

O momento da inauguração 

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades e figuras ilustres, destacando o compromisso da FAP e do TJPE com a promoção da justiça e da pacificação social, não só de Palmares mas de toda mata sul pernambucana.

“Pra mim é motivo de muita alegria, como morador de Palmares e apaixonado por Palmares! Digo que a Câmara só veio para abrilhantar e melhorar a situação da população palmarense e da região da Mata Sul. Essa casa, que também é um local de acolhimento, será muito importante para todos.”, destacou Givaldo Melo, diretor geral da FAP, Faculdade dos Palmares. 

Entre os presentes estavam: Dr. Erick Simões, Desembargador Diretor do NUPEMEC; Givaldo Melo, Diretor Geral da FAP; Prof. Yara Falcão, Diretora Acadêmica da FAP; Prof. Ana Rosa Falcão, Diretora Administrativa da FAP; Prof. Diogo Ramos, Coordenador do Curso de Direito FAP; Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, presidente do TJPE; Dr. Evaní Estevão de Barros, Juiz Diretor do Fórum de Palmares; Dr. Sander Correia, Juiz do Juizado dos Palmares e Professor da FAP; Dr. Silvio Vasconcelos, Presidente da OAB/PE – Palmares; Dr. Lucas Melo Advogado da Fundação de Apoio a Assistência Social da Polícia Militar.

A inauguração da CPCM em Palmares é um passo importante para fortalecer o acesso à justiça e promover a pacificação social. A parceria entre a FAP e o TJPE é um exemplo notável de como instituições educacionais podem contribuir para a comunidade e oferecer aos alunos oportunidades práticas de aprendizado.

A FAP parabeniza a todos os envolvidos nesse projeto, que contribuirá para uma sociedade mais justa e harmoniosa. Esperamos que a Câmara Privada de Conciliação e Mediação de Palmares seja uma fonte valiosa de resolução de conflitos para a região.Imagem Criada

Deixe um comentário