Você está visualizando atualmente Coordenador de Ciências Contábeis Compartilha Dicas Essenciais para Preparar seu Currículo

Coordenador de Ciências Contábeis Compartilha Dicas Essenciais para Preparar seu Currículo

Recentemente, o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da FAP, Danilo Ramos, participou de uma entrevista na TV Tribuna, oferecendo insights valiosos sobre a elaboração eficaz de currículos que se destaquem no mercado de trabalho.

No decorrer da entrevista, o Coordenador destacou a importância de seguir uma ordem estratégica ao estruturar as informações no currículo, iniciando pelo bloco de identificação. Para aqueles que estão em busca de sua primeira oportunidade profissional, ele enfatizou, também, a necessidade de destacar cursos relevantes e habilidades específicas.

Outro ponto abordado foi a importante decisão de não incluir informações pessoais e nem informar o número de documentos de identificação, como CPF e RG, visando a segurança do candidato. Além disso, foi destacada a importância de ser honesto em relação às habilidades declaradas no currículo, desencorajando a prática de afirmar conhecimentos, de inglês ou Excel, sem uma competência real na língua ou no software.

ANOTE AS DICAS E APLIQUE NO SEU CURRÍCULO!

Estas dicas valiosas fornecem orientações práticas para os alunos, ou profissionais, que buscam se destacar no mercado de trabalho por meio de currículos bem elaborados. É importante anotar e seguir as dicas para aprimorar suas técnicas de apresentação profissional e aumentar suas chances de sucesso na busca por oportunidades em todas as áreas do mercado.

Deixe um comentário